terça-feira, 12 de julho de 2016

Escolhas, caminhos novos, calibragem

Os últimos meses passaram num susto. De todas as coisas que aconteceram, as mais importantes foram a formalização da minha condição de empresária autônoma, o lançamento do meu novo site (vejam lá: www.rafaelamanzo.com.br e me digam se gostam), com a nova logo, o reconhecimento do Coaching em minha jornada que antes estava focava 100% em comunicação e o nascimento do Davi, além da passagem de mais uma primavera. Agora já não conto a idade pelos anos, mas pela quantidade de coisas que os anos me fazem viver. Sou sortuda. Sempre vivi muito.

Tudo isso me ocupou bastante, não o suficiente para deixar de escrever.

Escrever é a minha casa. É para onde sempre volto depois de passear entre os extremos, ou o êxito ou o fracasso de um projeto. Não estranho mais nenhuma das duas condições. Estou sempre lembrando que todas as coisas passam, e que a única constante é esse meu lar, o da escrita.
Enquanto passeio pelos novos projetos, pelos convites, pelos trabalhos que surgem e pelas pequenas e lindas surpresas e emoções com que lido desde o nascimento do meu sobrinho, escrevo parágrafos, deixo a escrita vir em novos formatos, lido com a inspiração sem temer a forma como ela se manifesta. Simplesmente deixo. Permito. Cedo espaço. E isso tem acontecido da forma como mais gosto: naturalmente, sem muitas regras e planejamento.

Tem funcionado. Para mim e para as pessoas que me cercam.

Criei uma lista VIP e envio esporadicamente pequenos textos, meus e de outros escritores, por escrito ou eu áudio (se quiser fazer parte dessa lista, me manda seu número de telefone por e-mail que te cadastro no whatsapp: contato@rafaelamanzo.com.br)

Também estou escrevendo um novo livro, que por enquanto divulgo apenas pelos áudios da minha lista VIP, chamado “Cartas para Davi”. Comecei a escrever antes dele nascer, e a cada dia algo novo acontece que me inspira para seguir nesse projeto.

Voltei a flertar com o mundo corporativo, dessa vez num formato que cada vez mais me encanta: como consultora. Especialmente em novos projetos, propostas e eventos. (Se souber de algo nesse caminho, conta comigo!)

Ademais, de novo, a vida que se renova todos os dias.

O compromisso que se reitera, o cotidiano que tenta nos engolir – e eu tento enfeitar, porque nada igual por muito tempo me encanta, a mesa farta e as oportunidades todas que sempre surgem de se fazer novas calibragens, ajustes, mudanças e rumo.

Eu não me canso de experimentar. Sobretudo de me experimentar no mundo.

Que graça isso tudo teria se viver fosse só sobreviver e lutar para pagar as contas no final do mês?

Minha vida deixou de ser ordinária e essa escolha tem muitas implicações, nem sempre fáceis de administrar. Mas todos os dias, quando me levanto, lembro das razões que me levaram a mudar o rumo e continuo repetindo que valeu a pena, que tem valido a pena, e certamente valerá para sempre.

Não ando mais nas guias e os roteiros só servem para me orientar durante um tempo.

Sempre vou passar por aqui. Deixarei sempre algum rastro, porque a vida criativa sempre se faz notar de um jeito ou de outro.

Que bom que você me acompanha. Que eu seja de algum modo inspiração para que você ouse mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário