quinta-feira, 10 de março de 2016

Oração de gratidão

Agradeço ao Universo por ter me permitido chegar até aqui, neste ponto da minha caminhada, e trazer na alma a certeza de que estou no caminho certo, orientada pelo propósito de vida que me antecede e me ultrapassa.

Agradeço por ser fonte dessa sabedoria infinita que me contém e está contida em cada um de nós, da mesma forma. Eu chamo ela de Deus, você pode chamar do que quiser. Tudo é a mesma coisa.

Agradeço o arrepio que meu corpo sente, inteiro, quando escrevo algo que é coerente com o que penso, vivo e pratico.

Agradeço por ser instrumento, ferramenta e canal

Agradeço todos os que me antecederam, minha origem, meus pais e os pais deles, e os pais deles, e os pais de seus pais. Agradeço e honro toda a caminhada que estes seres percorreram, e que culminou na minha existência.

Agradeço e bendigo o dia em que fui gerada, no ventre de minha mãe. Fruto do amor de dois jovens que acreditavam no amor, eu nasci inspirada por (e para) o amor.

Agradeço os dons e talentos por Deus a mim concedidos. Todos os dias peço que Ele me oriente a fazer bom uso deles.

Agradeço todas as pessoas que cruzaram o meu caminho e deixaram em mim um pedaço delas. Um cheiro, um toque, um livro, uma palavra, um abraço ou pedaços de suas próprias vidas.

Agradeço àquelas que despertaram as sombras e mim, e permitiram que eu olhasse para a escuridão com respeito, ultrapassando os meus próprios limites com o único objetivo de ser melhor.

Agradeço cada uma das pessoas que acreditaram em mim, e torceram genuinamente pela minha felicidade, secreta ou claramente. Agradeço também àquelas que não acreditaram, que provocaram a minha vontade de me superar.

Agradeço ao sol que ilumina os meus dias e as nuvens que me lembram da importância dele permanecer lá, mesmo que eu não o veja.

Agradeço o ar que respiro e a oferta de todas as coisas da natureza que me nutrem e alimentam.

Agradeço todos os recursos do planeta onde vivo. Agradeço por poder ver, sentir, tocar tanta beleza e lembrar que essencialmente somos tecidos das mesmas células; em nossa origem estão os mesmos átomos.

Agradeço as palavras, sobretudo ao silêncio que muitas vezes diz mais que todas elas.

Agradeço todo o aprendizado contínuo, a certeza de que serei sempre aprendiz nessa grande, incrível e genial escola da vida.

Agradeço pelo espírito essencialmente livre e a alma ávida por pertencer a todos os espaços, trazendo em seu âmago uma vontade genuína de beneficiar o máximo de vidas que ela puder.

Agradeço todos os meus resgates. Não foram poucos. Agradeço por cada queda e por cada vez que me foi dada a chance de levantar.

Agradeço por nunca ter sido esquecida, mesmo nos momentos mais improváveis, mais solitários e confusos. Agradeço demais por eles, porque só em conexão com as minhas dores eu posso compreender melhor, hoje, as dores do outro.

Agradeço minhas histórias, todas elas, as tristes e as alegres, as engraçadas e as mais toscas e improváveis – agradeço por ter permanecido, dentro de cada uma delas, essencialmente eu.

Agradeço por nunca ter desistido de mim.

Agradeço pelo mar que me apazigua e acalma, pela água que me mostra quão simples são os ciclos da vida.

Agradeço o dia e a noite, o caos e a ordem, os extremos que me fazem escolher a paz do caminho do meio.

Agradeço por pertencer a esse lugar, neste tempo, e viver num terreno tão fértil, com tantas possibilidades de transformação.

Agradeço por cada ser humano que habita nesse planeta, por observar os aspectos da natureza do outro que eu reconheço em mim, por me ser dada todos os dias a oportunidade de escolher onde desejo ir, com quem eu quero estar.

Agradeço pelas experiências do corpo, da mente e da alma.

Agradeço pela certeza da imensidão de todo o espaço que nos cerca (e todo o universo que nos habita).

Agradeço cada um dos dias dos trinta e quatro anos que vivi e cada um dos outros que eu sei que virão.

Agradeço, sobretudo, o PRESENTE de estar aqui, agora.

Contida, contendo tudo que preciso.

Abrigada, segura, protegida.

Imensa, pequena, atuando no mundo processual com toda a intuição da mente sábia que às vezes grita.

Dentro, fora – em toda parte, é tudo o mesmo lugar.

Agradeço pela permissão que me foi concedida de ampliar a minha mentalidade e enxergar as pessoas além dos rótulos.

Agradeço tudo que me foi concedido para usar enquanto estou aqui – e por saber hoje que tudo passa, e não precisar possuir ou me apegar a nada, me libertar da necessidade de ter coisas.

Agradeço pela minha saúde, pela meu lar, pela minha família.

Pelos meus olhos que veem, pelas minhas pernas que andam.

Pela minha mente que atua, pela comida na minha mesa, pela generosidade com que o Universo me oferece o que possui – e o que preciso.

Agradeço, simplesmente, por estar viva.

Cada vez mais.

Viva.

Gratidão. Gratidão. Gratidão.

Um comentário: